Notícias

PRONAF aprova opção mais econômica de transporte e logística para o agricultor

03/05/2017
alt text

Com o crescimento do agronegócio, setor que representa o principal PIB do país e a grande procura dos triciclos para serem utilizados no segmento, a Motocar (www.triciclosmotocar.com.br), única e primeira fábrica de triciclos do Brasil, ampliou a oportunidade de inserção dos veículos para os agricultores por meio do PRONAF, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Com a aprovação do programa, os triciclos podem ser financiados a taxas subsidiadas, a fim de trazer economia e agilidade no trabalho rural.

Os interessados em adquirir os veículos devem estar com o CPF regularizado, renda bruta anual de até R$ 360 mil, procurar o sindicato rural ou Emater para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e em seguida, entrar em contato com a empresa de ATER, Assistência Técnica e Extensão Rural do município para iniciar o Projeto Técnico de Financiamento. Após isso, encaminhar a ideia para o agente financeiro que irá analisar a aprovação do crédito, que estão disponíveis aqui.

A empresa disponibiliza três modelos, MCA250 – carroceria aberta e MCF250 – baú fechado, ambos com capacidade de até 350 kg, e o MCX250 – para passageiros com lugares para até duas pessoas e podem ser utilizados para facilitar o transporte de produtos e ferramentas agrícolas. “Os veículos possuem desenvoltura para qualquer tipo de asfalto, boa capacidade para carga e são econômicos, tudo o que ajudaria a facilitar a produtividade do serviço rural. Além disso, o custo-benefício da aquisição do triciclo chega a um terço de que um utilitário comum”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.                                                                                                                                                                                                                                                     https://goo.gl/7xSoQR